segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dicas de moda e estilo para mulheres a partir dos 50 anos

Dicas de moda e estilo para mulheres a partir dos 50 anos

  “ Boa tarde Dª Olga.   Começo por lhe dar os parabéns pelo fantástico blogue que sigo assiduamente e que gosto bastante.   Lamento profundamente não haver em Viana do Castelo consultoria de imagem (se há não tenho conhecimento).   Sou uma mulher com 56 anos e gosto muito de me cuidar. Sinto-me fresca, com vontade de estar em permanente Aprendizagem, gosto muito de viajar, o meu trabalho dá-me muito prazer e sou uma mulher de causas.   Gostaria que me indicasse o que melhor se adapta à minha estatura. Adoro vestidos, porque me sinto mais Feminina e acho que me favorecem.   Como referi, tenho 56 anos, meço um 1,52, tenho um bocado de barriga, cabelos e olhos escuros. Neste momento também estou farta do corte do cabelo principalmente da franja.   Em pdf envio uma fotografia recente.   Desde já os meus agradecimentos Maria Júlia”    
    Olá Maria Júlia,   Agradeço-lhe o seu simpático contacto e interesse no meu aconselhamento. Pude ver a sua foto e acho-a uma mulher muito bonita, de aspeto jovem e elegante.   Pode usar vestidos sem problemas, de modelos que a ajudem a disfarçar a barriga, terá que ter em conta que o corte dos vestidos deverá ser mais direito, à exceção da cintura que poderá estar marcada, com cintos finos, pinças ou efeitos ajustados. O mesmo se aplica quando usa calças e saias, evitar modelos muito largos para não parecer mais baixa e forte.   Pode apostar em tailleurs de calça e saia, coordenados, tais como: vestido / blazer, vestido / jaqueta, calças / blazer, calças / malhas, saias / blusas, saias / malhas finas, saias / tops, etc. Invista em modelos confecionados em tecidos bonitos lisos ou estampados, por exemplo sedas com motivos orientais, étnicos e florais; jaquards, linhos, xadrez discreto e motivos estilo fato masculino – risca giz, espinhado, etc.   Eleja estilos que pode combinar com peças básicas – estilo étnico e de viagem – modelos tipo safari, cores quentes e aplicações de pedrarias e bordados; estilo feminino – blusas com folhos pequenos, flores e ramagens pequenas, rendas aplicadas, preguedos em saias e blusas; estilo city chic – peças de tendência, calças cigarette, jaquetas e boleros, vestidos retro (estilo anos 50 e 60).   Como na foto está de perfil, parece-me que o seu rosto é de formato coração – queixo pequeno e maçãs do rosto proeminentes, olhos estilo asiáticos e rasgados. O corte de cabelo que a Maria Júlia tem fica bem no seu tipo de rosto, no entanto se quer dar uma refrescadela ao visual, pode fazer um corte escalado, com franja também escalada, criando movimento e destacando a expressão do seu rosto.   Pode consultar este meu artigo no fashioniser.com para saber mais sobre o que uma mulher baixa pode vestir e ficar favorecida.   Preparei uma seleção de exemplos de roupas e cortes de cabelo, para poder orientá-la de forma mais prática, espero que a ajude.   Bjs

 

 


 

 

Moda: estilos

 

 

 

 

Modelos elegantes e com apontamentos de cor para combinar nesta nova temporada, da marca Cortefiel.

 

 

 

 

Feminilidade e pormenores trendy, são as escolhas mais acertadas para o seu guarda roupa.

Modelos Cortefiel

 

 

Beleza: cabelo

 

 

Sugestão de dois cortes de cabelo: ambos com madeixas repicadas (viradas para fora e incertas).

Modelos ideais para o seu rosto.

 

 



Categoria: aconselhamento
Publicado em: Tue, 06 May 2014 15:27:19 GMT
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário