quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dossiê dos chás: benefícios de 5 ervas potentes para a saúde

Dossiê dos chás: benefícios de 5 ervas potentes para a saúde

Os chás são grandes aliados da saúde e ótimos para aquecer o corpo nos dias frios de inverno. A infusão pode ser feita com diversas ervas que apresentam as mais distintas propriedades: algumas acalmam e ajudam a ter uma noite tranquila, enquanto outras aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Leia também:
O que é erosão ácida? Para não deixar de aproveitar os benefícios dos chás, quem tem dentes sensíveis pode contar com Sensodyne.  O creme dental cria uma barreira protetora em volta da dentina, permitindo que você aproveite alimentos quentes e frios sem se preocupar com a dor.

Chá Branco, Verde e Preto. São feitos a partir da mesma planta, a Camellia sinensis. O chá branco é a infusão de folhas jovens; o chá verde é levemente fermentado e o chá preto é bem fermentado e forte. A erva é rica em antioxidantes, cafeína e minerais. Por acelerar o metabolismo, auxilia na queima de gorduras.

Chá Mate. A erva-mate também tem propriedades antioxidantes, auxilia na diminuição da absorção do colesterol, no combate ao envelhecimento precoce e na redução da glicemia.

Camomila. Livre de cafeína e fica em flavonoides. Ajuda na cicatrização e pode ser indicada como coadjuvante no tratamento de irritações de pele, resfriados, inflamações nasais, sinusites, cólicas menstruais, além de ter propriedades calmante e relaxantes.

Erva-doce. É isenta de cafeína e estimulante das funções digestivas. Promove o alívio de gases, auxilia na circulação sanguínea e estimula o sistema respiratório. Também pode ter efeito diurético e, assim como a camomila, apresenta propriedades calmantes e relaxantes.

Chá de hibisco. Feito com a planta seca, o chá tem propriedades diurética, calmante, digestiva e ação antioxidante. Por ter ação termogênica, o chá de hibisco pode ajudar a emagrecer quando associado a uma dieta saudável.
Os chás são grandes aliados da saúde e ótimos para aquecer o corpo nos dias frios de inverno. A infusão pode ser feita com diversas ervas que apresentam as mais distintas propriedades: algumas acalmam e ajudam a ter uma noite tranquila, enquanto outras aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Leia também: O que [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sorriso Saudável
Autor: Marina Lopes
Publicado em: 25 Aug 2014 19:28:25
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário