terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lições da massagem tântrica para sua vida sexual

Lições da massagem tântrica para sua vida sexual




Você já ouviu falar em sexo tântrico e massagem tântrica, mas pensou na mesma hora que não era para você? É comum que os derivados mais conhecidos do Tantra sejam vistos como práticas guardadas em redoma, longe dos olhos e do alcance da maioria, palpáveis apenas para os mais ousados sexualmente. O que poucos sabem é que essa filosofia, tão distante da sexualidade a que estamos acostumados, tem muito a ensinar em termos de autoconhecimento e desenvolvimento, não apenas sexual, mas também emocional. Leia também
Sexo tântrico proporciona orgasmos longos e intensos
36 fatos sobre o orgasmo feminino
8 curiosidades sobre o corpo masculino O tantra mostra uma nova forma de encarar o prazer e a estimulação da massagem tântrica pode transformar sua vida sexual. Conheça um pouco mais da técnica e aprenda as lições que ela pode ensinar à sua sexualidade.

Lições da massagem tântrica para seu sexo



Tenha uma boa conversa Antes de qualquer sessão de massagem tântrica é necessário um detalhado diálogo entre terapeuta e quem vai receber a massagem. Devem ser discutidos assuntos como saúde, energia sexual e sentimentos de uma maneira geral. ‘Essa conversa permite entender melhor as necessidades da pessoa em relação à massagem tântrica’, explica o terapeuta tântrico Evandro Palma, do Centro Metamorfose.

...Falar sobre essas questões com o parceiro, ou pelo menos pensar sobre elas, também pode te ajudar a chegar à satisfação sexual, além de aumentar a confidência entre o casal.
Prepare-se para o sexo No Tantra, o prazer é cultivado de uma maneira diferente. ‘É como se você não estivesse buscando-o, ele vem até você no momento certo se você prepara corpo e mente para recebê-lo ’, explica Evandro. O primeiro passo é meditar com o objetivo de se livrar de moralismos e pensamentos que podem te atrapalhar ou intimidar na hora do sexo. Evandro recomenda as meditações de Osho. ‘Você precisa estar pleno, com todos os sentidos trabalhando na mesma direção para sentir muito mais’.

Não se envergonhe No modelo ocidental, o sexo pode ser visto com algo negativo, errado, que deve ser escondido. É comum que a sexualidade seja desenvolvida de forma a se envergonhar dela. O conjunto curiosidade e repressão aumenta a necessidade de erotização e transforma o sexo num produto. Encare o sexo e a sexualidade como questões naturais de qualquer ser humano e desfaça-se dos embaraços.
Toque o corpo todo A genitália não é a única área que pode ser sexualmente estimulada, ao contrário, de acordo com os princípios da massagem tântrica, o corpo todo converge na promoção de um estado de excitação através da bioeletricidade. O toque na pele é capaz de despertar potencial elétrico e alterações químicas que fazem todo o corpo entrar em excitação. ‘A ideia é que cada um perceba a sua bioeletricidade e aprenda a estimula-la’, explica Evandro Palma.
...Você pode tentar o toque entre diferentes áreas do seu corpo e do corpo do seu parceiro.
Vá com calma A ideia do Tantra não é buscar prazer imediato. ‘Quando você aumenta bruscamente os níveis de excitação, o corpo fica em estado de aflição, isso significa que você precisará expurgar rapidamente o orgasmo. ‘O orgasmo será de baixa intensidade e de pequena duração, sem suprir a necessidade de renovação do corpo’, conta Evandro. Por isso, aproveite cada fase do encontro sexual sem pressa.
...Além disso, quando o sexo está apenas baseado na penetração, é muito difícil que o homem consiga ter sustentação suficiente para que a mulher também obtenha prazer.
Fique atento às reações do corpo do seu parceiro Todo terapeuta tântrico tem que fazer uma detalhada observação do corpo de quem está recebendo a massagem para saber exatamente onde tocá-lo. O terapeuta Evandro Palma explica que a questão é milimétrica. ‘Com o toque exato, essa relação vai sendo afinada, aumentando o prazer’. Nem sempre basta fazer movimentos espontâneos e incoordenados para estimular o parceiro, é preciso estimular com calma cada ponto e perceber as reações.
Sexualidade não é uma coisa à parte A forma com que se manifesta a sexualidade de cada um está fortemente ligada à maneira que se dão os relacionamentos com a família, amigos, trabalho e, principalmente, consigo mesmo. Por isso, a obtenção do orgasmo não é o único objetivo da massagem tântrica. O autoconhecimento sexual permite lidar com emoções e sentimento que poderiam estar reprimidos até então.
Você já ouviu falar em sexo tântrico e massagem tântrica, mas pensou na mesma hora que não era para você? É comum que os derivados mais conhecidos do Tantra sejam vistos como práticas guardadas em redoma, longe dos olhos e do alcance da maioria, palpáveis apenas para os mais ousados sexualmente. O que poucos sabem [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sexo
Autor: manuelapagan
Publicado em: 22 Aug 2014 12:00:49
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário