quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Thor Batista cita anabolizante. Conheça riscos da substância supostamente usada pelo filho de Eike

Thor Batista cita anabolizante. Conheça riscos da substância supostamente usada pelo filho de Eike

“Estrone sulfotransferase” foi a legenda de uma foto publicada por Thor Batista em seu Instagram, na qual exibia braços superfortes. O texto foi responsável por levantar a suspeita de que o filho do empresário Eike Batista esteja usando substâncias para ficar bombado. Isso porque o termo postado na rede social é o nome de um catalisador que pode atuar de forma semelhante aos anabolizantes, provocando o aumento dos músculos. Leia também
Antes e depois das famosas marombeiras: fotos chocantes de Penélope, Gracyanne e outras
Exposição exagerada dos famosos nas redes sociais: sexo e nudez geram polêmica
Funkeira perde 40 kg com truque perigoso que faz suco detox emagrecer mais rápido

Estrone sulfotransferase: o que é?



Uma das fotos publicadas por Thor em sua rede social que evidencia seus músculos cada vez maiores (Créditos: Reprodução/Instagram) Segundo a endocrinologista Dra. Maria Fernanda Barca, ainda há pouca informação sobre essa substância citada por Thor, mas é possível afirmar que ela é um anabolizante indireto. “Testosterona e estrogênio devem viver naturalmente em equilíbrio no corpo. O que acontece é que, enquanto os anabolizantes atuam aumentando os níveis de testosterona, essa enzima estrone sulfotransferase bloqueia o estrogênio. Esse bloqueio faz com que a testosterona possa agir mais no corpo, o que a torna tão atuante quanto se tivesse sido aumentada. Por isso, podemos dizer que é um anabolizante indireto”, detalha. O resultado da maior atuação da testosterona no corpo do homem é o aumento da massa muscular, diminuição da gordura e eliminação da barriga. Ou seja, é possível que seja um truque para bombar.

Riscos do anabolizante



Estrone sulfotransferase é o suposto anabolizante de Thor (Créditos: Reprodução/Instagram) A maioria dos estudos encontrados sobre essa substância é relacionada ao controle de alguns tipos de carcinoma, um tumor maligno que pode atingir pele, mama, próstata, pênis e outras partes do corpo. Isso faz com que não seja possível saber, exatamente, qual é a atuação dessa enzima no metabolismo. Porém, de acordo com a Dra. Maria Fernanda, fica claro que esse não é um consumo saudável. “Nada que modifique artificialmente o equilíbrio do corpo é saudável. A atuação exagerada da testosterona pode alterar a sensibilidade à insulina, aumentando as chances de desenvolver diabetes, além de alterar o metabolismo das gorduras, aumentando o colesterol e o risco cardiovascular. Também pode alterar o humor, e causar problemas aos testículos, afetando a função sexual e prejudicando a ereção”. A médica também alerta que nunca é aconselhado a ninguém o uso de anabolizantes. “Não existe indicação para ninguém. Anabolizante é extremamente perigoso, assim como tudo que mexe com hormônio”.

Caso Netinho: efeitos dos anabolizantes no cantor



Após problemas no fígado e hemorragia cerebral, cantor revelou ter usado anabolizantes (Créditos: Reprodução/Facebook) Em 2013, Netinho ficou entre a vida e a morte após sofrer com uma infecção generalizada causada por complicações no fígado, graças ao uso de anabolizantes. O cantor chegou a ter hemorragia cerebral, ser operado e passou a ter dificuldades respiratórias e renais. Só depois de sete meses em tratamento Netinho teve alta. Nesse período, chegou a pesar 50 kg. Em entrevista ao programa Domingão do Faustão, o artista assumiu o uso dos medicamentos nos verões de 2009 e 2010. “Esse assunto é muito sério e eu não tinha noção. Serve para alertar os jovens que fazem o uso desenfreado de anabolizantes para ficarem mais bonitos e fortões. (…) Quero dizer a todo jovem que faz academia, que gosta de ficar sarado, que não tome esse tipo de coisa. Isso mata! O efeito não vem na hora, vem anos depois”, declarou na época.

Ex-BBB teve câncer no fígado



Vencedora da 11ª edição do reality usou anabolizantes por sete anos e acabou tendo câncer no fígado (Crédito: AgNews) Também em 2013, a ex-BBB Maria Melilo teve câncer no fígado e precisou se submeter a uma operação para a retirada de 70% do órgão. Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, a vencedora da 11ª edição do programa Big Brother Brasil afirmou que acredita que a doença pode ter sido resultado do uso contínuo de anabolizantes durante sete anos. É comprovado que anabolizantes elevam o risco de câncer no fígado. “O uso de anabolizantes de forma indiscriminada, com objetivos estéticos, pode gerar efeitos colaterais fatais, pois esses hormônios sobrecarregam o fígado e desequilibram o organismo de forma grave”, explica o hepatologista Carlos Baía, responsável pelos transplantes de fígado no Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo.
“Estrone sulfotransferase” foi a legenda de uma foto publicada por Thor Batista em seu Instagram, na qual exibia braços superfortes. O texto foi responsável por levantar a suspeita de que o filho do empresário Eike Batista esteja usando substâncias para ficar bombado. Isso porque o termo postado na rede social é o nome de um [...]

Categoria: Famosas
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: , 05 Aug 2014 17:42:18
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário