domingo, 17 de agosto de 2014

Treinador dos famosos revela como secar pneuzinhos e ter barriga de Grazi e Sabrina

Treinador dos famosos revela como secar pneuzinhos e ter barriga de Grazi e Sabrina

Grazi Massafera, Sabrina Sato, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Angélica, Bruno Gagliasso e Wagner Moura têm ao menos uma coisa em comum: o personal trainer. Chico Salgado é o treinador dos famosos responsável por dar corpos esculturais a seus alunos. Foi ele quem fez Gagliasso fugir do efeito sanfona e definiu a barriga das musas da tevê. Para que eles atinjam o objetivo, ele aposta em alguns exercícios certeiros para entrar em forma e queimar os pneuzinhos. Leia também
9 exercícios poderosos para chapar barriga sem precisar de abdominais
Karina Bacchi trinca barriga depois dos 30 e ensina como chapar em 3 meses
Aveia, tapioca, chá verde e mais 11 segredos da ex-BBB que secou quase 40 kg

Exercícios para perder barriga



Sabrina Sato durante treino na areia fofa, que seca barriga e torneia pernas e bumbum (Créditos: Reprodução/Instagram) O grande truque do personal, que é faixa preta de Jiu-Jitsu, é unir movimentos de luta com exercícios aeróbicos e de peso para secar e definir. Para Grazi Massafera, ele aposta na musculação tradicional e no poderoso muay thai para tornear o corpo. Já Sabrina Sato mantém a rotina de treinos pesados intercalando exercícios na areia fofa e personal fighting – exercícios funcionais inspirados nas artes marciais que misturam velocidade, respiração, força e coordenação. As lutas que emagrecem são alternativas para fugir da monotonia das academias mais tradicionais. A atriz Fernanda Paes Leme é uma das que detesta a musculação e recorreu também às aulas de artes marciais para secar 5 kg em 45 dias na época em que se preparava para a novela Salve Jorge. “Além de esculpir o corpo e fazer bem à saúde, a luta trabalha a disciplina, a concentração e alivia o stress. Saio revigorada depois de uma sessão de socos, chutes e joelhadas”, brincou em entrevista à revista Veja Rio. Já para Angélica, as abdominais são os principais exercícios para chapar barriga. Segundo Chico contou ao Ego, a famosa chega a fazer de 500 a 800 abdominais por aula, três vezes na semana. Na galeria, conheça essas e outras técnicas usadas por Chico Salgado para definir o corpo e fazer celebridades fugirem do efeito sanfona.

Muay Thai - É a luta queridinha das mulheres, que pode queimar até mil calorias por aula. De origem tailandesa, ela é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, braços, ombros e costas, além de ajudar a secar a gordura abdominal. Na lista das famosas praticantes está Grazi Massafera (foto), Fe Paes Leme, Sabrina Sato, Giovanna Ewbank e muitas outras.

Abdominais - São certeiras para secar barriga e definir o abdômen. Segundo Salgado, Angélica, por exemplo, faz uma sequencia de até 800 abdominais por aula, três vezes na semana. Grazi (foto) também é praticante assídua.

Corrida na areia fofa - Sabrina Sato sempre faz esse treino com o treinador dos famosos. Os resultados são intensificados na areia porque exige mais força durante a prática. Ótimo para as pernas e bumbum.

Jiu-Jitsu - Arte marcial que utiliza golpes que trabalham equilíbrio e articulação e exige contato físico. É um ótimo exercício para conquistar barriga chapada, se feito constantemente e com disciplina. Chico dá aulas desse tipo para seus alunos, incluindo Angélica e Wagner Moura.
Pular corda - Meia hora pulando corda queima quase 400 calorias. Esse é um dos exercícios aeróbicos mais completos, responsável por aumentar a resistência cardiovascular, a coordenação, melhorar a força das pernas e dos pés e tornear essa região. Na foto compartilhada por Chico Salgado, Giovanna Ewbank pratica.
Elástico – O treinamento funcional com elástico também está na lista de opções de exercícios dos alunos de Salgado. Os movimentos feitos puxando o elástico fazem definir os músculos e aumenta o gasto calórico com exercícios que não precisam de academia para praticar. Também ajuda Giovanna Ewbank (foto) a secar as gordurinhas.
Efeito sanfona - Bruno Gagliasso sofreu para perder peso após engordar para a novela Passione, em 2010. Chico Salgado apostou na natação e na corrida para fazer o ator secar e indicou hábitos mais saudáveis de alimentação, o que garantiram que Gagliasso não engordasse novamente. Na foto, o antes e depois (2010 e 2012).
TRX - Atualmente, para manter a forma, além de se alimentar bem, Gagliasso segue com os treinos com Salgado. TRX é uma das apostas. O aparelho para fazer exercícios em suspensão é potente porque usa todo o peso do corpo para realizar os exercícios, o que potencializa a queima de calorias e a definição dos músculos.
Descanso ativo - Esse truque consiste em utilizar o intervalo entre as séries de exercícios de musculação para fazer atividades que mantenham a frequência cardíaca elevada. Ou seja, é um descanso muscular com uma sequência de aeróbico, para continuar secando gordura.
Grazi Massafera, Sabrina Sato, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Angélica, Bruno Gagliasso e Wagner Moura têm ao menos uma coisa em comum: o personal trainer. Chico Salgado é o treinador dos famosos responsável por dar corpos esculturais a seus alunos. Foi ele quem fez Gagliasso fugir do efeito sanfona e definiu a barriga [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Corpo e Bem-estar
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: 13 Aug 2014 13:30:14
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário