segunda-feira, 15 de setembro de 2014

17 coisas que só uma amiga de verdade faz por você (ou com você)

17 coisas que só uma amiga de verdade faz por você (ou com você)

Dizem que amigos são a família que escolhemos ter, mas, na maioria das vezes, a amizade simplesmente acontece. São interesses comuns e afinidades que juntos conseguem criar um sentimento de carinho e respeito. Com o passar dos anos, algumas pessoas vão ficando para trás e são poucas as que compartilham os melhores e piores momentos da sua vida. Leia também:
9 caras típicos que já chegaram em você na balada
17 coisas que toda mulher faz quando termina um namoro
30 papéis de carta que farão muitas mulheres voltarem à infância Confira na galeria 17 coisas que só uma amiga de verdade é capaz de fazer por você. Pode acabar rendendo boas risadas.

Antes de ir para festa ela te diz “Se você ficar com ele de novo, eu vou dar na sua cara”. Você fica com ele de novo e ela não dá na sua cara (e ainda te consola no dia seguinte).

Crédito: Thinkstock

Aliás, não importa o quanto ela te avisar que o seu paquera/namorado/ficante não presta. Sempre que você chorar por causa dele, ela vai te acolher.

Crédito: Thinkstock

Ela sabe que a sua vida é corrida (afinal, a dela também é), por isso, não há cobranças ou obrigações. E sempre que há um espacinho na agenda, ela te encontra – nem que seja para tomar um café na hora do almoço.

Crédito: Thinkstock

Vocês podem ficar meses ou até anos sem se ver, mas, quando se reencontrarem, vão continuar as conversas e as risadas de onde pararam e vai ser como se nunca tivesse se separado fisicamente.

Crédito: Thinkstock

Se a sua roupa não estiver boa, ela vai te dizer. Mas, mais do que isso: já vai começar a mexer no seu guarda-roupa para procurar alternativas em vez de ficar sentada esperando que você arranje uma solução.

Crédito: Thinkstock
Não existe mais dívida entre vocês, e sim, vales. Hoje você para a cerveja, amanhã ela paga o almoço e assim a vida segue.

Crédito: Thinkstock
Ela vai nas festas de família na sua casa. Toma uma cerveja com o seu pai, entra nas brincadeiras do seu sobrinho e ajuda a sua mãe a colocar a mesa do bolo.

Crédito: Thinkstock
Ela não vai te julgar, pois sabe que apesar de muito amigas, vocês são pessoas diferentes. Ela pode não gostar do seu cabelo, mas sabe que ele faz o seu estilo, assim como suas roupas ou seu namorado. É esse respeito que mantém a amizade viva e duradoura.

Crédito: Thinkstock
Ela passa perrengues por você, como pegar dois ônibus embaixo de chuva e com o sapato machucando porque você está doente e sozinha em casa. É bem provável que ela já apareça com uma sacolinha de supermercado.

Crédito: Thinkstock
Avisa que vai passar na sua casa à noite e pergunta se sua mãe não pode fazer aquele bolo que é a especialidade dela.

Crédito: Thinkstock
Encobre suas pequenas mentiras, principalmente a mais clássica de todas: confirma para a sua mãe que você dormiu na casa dela, quando, na verdade estava com o paquera.

Crédito: Thinkstock Ela te ajuda a elaborar as melhores repostas para o paquera – e de forma rápida, porque uma vez que a mensagem do Whatsapp foi visualizada, não há tempo a perder.

Crédito: Thinkstock Chega na sua casa dizendo que está com fome. Vai logo para a cozinha, abre a geladeira e se serve sem cerimônias. E você não vê problemas nisso, afinal, ela pode.

Crédito: Thinkstock
Bebeu demais na balada? Antes do seu arrependimento chegar, ela vai segurar o seu cabelo enquanto você vomita e dizer frases de incentivo como “isso, põe tudo para fora”. Se for preciso, ela ainda te ajuda a limpar a sujeira. Para isso tem que ser muito amiga, vamos combinar!

Crédito: Thinkstock Ela puxa a sua orelha quando percebe que você perdeu a medida e a razão. Em vez de passar a mão na sua cabeça, ela mostra que você está errada e que precisa pensar melhor.

Crédito: Thinkstock Tem tantas coisas suas na casa dela e vice-versa que vocês até parecem namoradas. Escova de dente e pijama são acessórios básicos.

Crédito: Thinkstock
Ela é o maior exemplo de que o que importa na vida é a companhia, e não o programa. Com ela, ficar em casa assistindo um filme trash na TV enquanto come pizza é tão divertido quando ir para uma festa open bar.

Crédito: Thinkstock
Dizem que amigos são a família que escolhemos ter, mas, na maioria das vezes, a amizade simplesmente acontece. São interesses comuns e afinidades que juntos conseguem criar um sentimento de carinho e respeito. Com o passar dos anos, algumas pessoas vão ficando para trás e são poucas as que compartilham os melhores e piores momentos [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Estilo de Viver
Autor: Marina Lopes
Publicado em: 11 Sep 2014 12:21:25
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário