terça-feira, 23 de setembro de 2014

Clara de ovo emagrece: 7 formas de incluí-la na dieta

Clara de ovo emagrece: 7 formas de incluí-la na dieta

A clara do ovo pode ser a melhor amiga da sua dieta, principalmente se você for adepta da academia ou de qualquer outro tipo de exercício físico. Isso porque o alimento dá saciedade e ajuda a emagrecer, além de ser rico em proteína, importante para estimular o desenvolvimento dos músculos. Quer mais? Ela ainda pode te ajudar a acabar com a flacidez da pele, já que estimula a produção de colágeno pelo corpo. Leia também
Suco vivo emagrece: como preparar a receita da TV que transforma 11 nutrientes em megarrefeição
Bella Falconi ensina a turbinar o chá verde para chapar barriga e eliminar celulites
Mingau de aveia emagrece: saiba consumir e anote receita poderosa

Como consumir clara de ovo

A galeria abaixo sugere diferentes formas de consumir o alimento queridinho das famosas marombeiras. Mas, fique atenta: a nutricionista Silvia Lancellotti diz que o indicado é consumir até duas porções por dia. A profissional alerta ainda que crianças menores de um ano não devem consumir, por ser um alimento com alto potencial de causar alergias.

Omelete de claras é uma ótima opção pós-treino. Deve ser feito como uma omelete normal, mas usando apenas as claras do ovo, eliminando a gema. Opte por adicionar vegetais que podem turbinar sua dieta.

Imagem: Thinkstock

Outra opção é cozinhar o ovo e, depois, cortar a clara em cubinhos e temperar com ervas e azeite. Uma ótima opção de petisco fitness.

Imagem: Thinkstock

Clara de ovo com pão ou torrada integral é dica da chefe de cozinha Isa Souza, que faz sucesso na TV americana com o programa Isa Vida y Sabor. Ela indica adicionar claras de 2 ovos a uma frigideira pequena e aquecida e temperar com ervas à gosto. Depois, basta servir sobre torradinhas ou pão.

Imagem: Thinkstock

Você também pode fatiar as claras do ovo cozido e adicionar ao seu lanche da tarde.

Imagem: Thinkstock

Quando quiser jantar uma saladinha, incremente com claras cozidas. É um jeito mais gostoso de comê-las.

Imagem: Thinkstock
O tradicional ovo mexido também pode ser feito só de claras. Tempere à gosto para que ele ganhe mais sabor. Você pode consumir na refeição principal ou também adicionando ao seu pão do lanche da tarde.

Imagem: Thinkstock
Se a ideia for um prato mais requintado, para um jantar especial, por exemplo, a dica é cortar o ovo cozido ao meio, tirar a gema e adicionar um patê light.

Imagem: Thinkstock
A clara do ovo pode ser a melhor amiga da sua dieta, principalmente se você for adepta da academia ou de qualquer outro tipo de exercício físico. Isso porque o alimento dá saciedade e ajuda a emagrecer, além de ser rico em proteína, importante para estimular o desenvolvimento dos músculos. Quer mais? Ela ainda pode [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Corpo e Bem-estar
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: 19 Sep 2014 11:00:09
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário