terça-feira, 16 de setembro de 2014

Esfoliante caseiro para bumbum lisinho: receita extermina manchas e espinhas

Esfoliante caseiro para bumbum lisinho: receita extermina manchas e espinhas

Está cheia de espinhas no bumbum ou não consegue se livrar daquelas manchinhas vermelhas que tomam conta da região? Esse problema é bem comum, mas pode ser solucionado em casa, com alguns truques simples. Quem ensina é a dermatologista Dra. Daniela Lemes, que indica a receita de dois esfoliantes que vão te ajudar a conquistar pele de bebê. Leia também
Famosa que afirma ter aumentado 3 cm de bumbum em um mês revela a fórmula
Guia para bumbum como de bebê: dicas práticas para se livrar de estrias e celulites
Dona do bumbum mais famoso do Instagram ensina treino para modelar

Manchas no bumbum

As bolinhas vermelhas que surgem na região são denominadas foliculites e aparecem graças ao bumbum ter pouco contato com o sol. Além disso, deixa-lo o tempo todo em contato com tecidos pesados e apertados favorece esse problema, já que os poros ficam obstruídos e desenvolvem esse tipo de infecção. Para evitar, o indicado é, sempre que possível, optar por roupas mais leves e calcinhas de algodão, além de apostar em um esfoliante corporal uma vez por semana. Segundo Dra. Daniela, os de rosto não são eficientes porque possuem grânulos muito finos, incapazes de resolver o problema no bumbum. Para pessoas que apresentam muita aspereza na região, ela recomenda passar bucha vegetal durante o banho, também uma vez por semana.

Receita caseira

A dermatologista ensina duas receitas de esfoliante fáceis de fazer. Elas são preparadas com ingredientes poderosos, como o mel e o óleo de amêndoas. “O mel e o óleo de amêndoas possuem características emolientes e hidratantes, deixando a pele hidratada e sedosa”, afirma a especialista. Após a esfoliação, a médica recomenda hidratar a pele com um hidratante corporal à base de ácido lático, que possui alto poder hidratante. Anote as receitas!

Mel com açúcar é misturinha poderosa contra as marquinhas vermelhas que surgem no bumbum (Créditos: Thinkstock)

Esfoliante de mel

Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 3 colheres de sopa de mel
Modo de preparo Aplique a mistura com o corpo seco. Faça movimentos circulares durante dois minutos para remover as células mortas e promover a renovação da pele. Enxague no banho.

Óleo de amêndoas possui características hidratantes que transformam a pele e deixam muito mais sedosa (Créditos: Thinkstock)

Esfoliante de óleo de amêndoas

Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
Modo de preparo Misture os ingredientes e faça movimentos circulares. Uma dica é aplicar a mistura no box para não sujar o banheiro com os grãozinhos. Após a esfoliação, tome banho normalmente com água morna ou fria. Que tal preparar também um esfoliante para o resto do corpo? O vídeo abaixo ensina passo a passo.
Está cheia de espinhas no bumbum ou não consegue se livrar daquelas manchinhas vermelhas que tomam conta da região? Esse problema é bem comum, mas pode ser solucionado em casa, com alguns truques simples. Quem ensina é a dermatologista Dra. Daniela Lemes, que indica a receita de dois esfoliantes que vão te ajudar a conquistar [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: 12 Sep 2014 11:00:05
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário