quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Removedor de escova progressiva usa amônia para devolver ondas aos cabelos

Removedor de escova progressiva usa amônia para devolver ondas aos cabelos

Durante as décadas de 1990 e 2000, as mulheres que ostentavam cachos vivos e brilhantes – e com muito orgulho – eram raras. Felizmente, hoje os mais diversos tipos de cabelos estão nas ruas: desde delicados fios lisos até o poderoso black power. Leia também
Dossiê da escova progressiva
Como recuperar os cabelos depois de se arrepender de um alisamento
Manual do cabelo crespo e cacheado Para dar ainda mais opções para a natureza camaleônica da mulher, recentemente foi lançado um produto para remover o efeito esticado da escova progressiva. Boa notícia para elas, que ganham mais uma opção para fazerem o que bem entender com os próprios cabelos. Mas antes de fazer este tratamento, o ideal é saber exatamente como ele atua nos fios.

O que é o removedor de progressiva



O removedor de escova progressiva devolve os cachos ao cabelo, mas também pode causar danos (Imagem: Thinkstock) O que tem no potinho é, na verdade, um velho conhecido dos fios de cabelo. O tioglicolato de amônia já foi muito usado para fazer permanente e mesmo para alisar as madeixas.

Como age

A dermatologista Aline Donati explica que todo tipo de química abre as cutículas do cabelo e, consequentemente, remove outros tratamentos químicos que estavam previamente nos fios. ‘Quando você faz a escova definitiva depois da tintura, por exemplo, há o risco da cor desbotar ou mesmo mudar’. Por isso o tioglicolato de amônia é capaz de remover a escova progressiva.
Outro ponto: o procedimento para remover a escova progressiva feito em cabeleireiro é realizado com a aplicação do produto e posterior ‘enrolamento’ dos fios com acessórios específicos. A dermatologista explica que essa técnica nada mais é que o bom e velho permanente, comum nos anos 80 e 90.

Riscos

Aline Donati explica que o tioglicolato de amônia é um produto químico que abre as cutículas do cabelo e, por isso, pode causar a quebra dos fios. Usá-lo depois da progressiva é promover um segundo dano.  
Durante as décadas de 1990 e 2000, as mulheres que ostentavam cachos vivos e brilhantes – e com muito orgulho – eram raras. Felizmente, hoje os mais diversos tipos de cabelos estão nas ruas: desde delicados fios lisos até o poderoso black power. Leia também Dossiê da escova progressiva Como recuperar os cabelos depois de [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Cabelos
Autor: manuelapagan
Publicado em: 15 Sep 2014 12:13:04
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário