sábado, 22 de novembro de 2014

CHÁ VERDE: FUNCIONA?

CHÁ VERDE: FUNCIONA?

Oi meus amores, tudo bem com vocês? O assunto hoje é bem saudável, preciso até falar mais disso aqui com vocês, porque envolve nossa vaidade também, mas o principal é a saúde claro!



O famoso "Chá Verde: Funciona"? Vamos aqui conhecer um pouco sobre esse famoso chá e ver os benefícios pra nossa saúde e, se realmente funciona no emagrecimento.Ele tem esse nome de "chá verde" ,porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto.



A preparação é um pouco diferente, não podemos ferver, ao contrario de outros chás, pois se ferver, as folhas ficam cozidas e deixa um gosto amargo e, o tempo de infusão não deve ser mais que 3 minutos.



Ele tem vários benefícios para nossa saúde: por ser rico em flavonoides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, ou seja, retarda o envelhecimento celular precoce (amando). Ajuda a diminuir as taxas de colesterol LDL (colesterol ruim) e, é bom na prevenção do câncer! Possui também manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, que ajudam a prevenir doenças cardíacas.



Agora o mais esperado ver se emagrece:  ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar nossa gordura corporal. E o extrato do chá possui altíssimas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína.Portanto funciona sim, claro que tem que diminuir nas guloseimas, mas pra mim super funcionou, todas as vezes que tomei!Outra coisa que amei e tenho que contar é que possui substância com propriedades anti-séptica e adstringente, super indicada também para limpar peles oleosas (mega feliz, é tudo este chá na minha vida).




Então minha gente o chá verde é bom para saúde em geral, tem vários benefícios e ajuda sim no emagrecimento! Vamos tomar hein.
Espero que tenham gostado, deixem nos comentários vou amar saber!
Bjs,bjs.


Fonte: Jussara Almeida, Blog Dicas de Vaidade
Publicado em: 2014-10-28T19:56:00.001-02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário