quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Ter a pele preparada e limpa antes da maquiagem é muito importante para a beleza, duração do make e saúde da pele certo? Além do cuidado com a pele, e com os produtos que usamos, temos também que cuidar dos instrumentos que usamos para fazer nossa maquiagem... os PINCÉIS!!!É isso mesmo gente, manter os pincéis limpos é fundamental para a saúde da nossa pele, e para a beleza da maquiagem. Se usarmos os pincéis e não fizemos a higienização deles periodicamente, eles podem acumular fungos, que vão fazer mal para nossa pele, e também minimizar a qualidade e duração dos nossos produtos...fiquem atentas!O acúmulo de produtos nos pincéis pode também reduzir a vida útil deles, se você cuidar, com certeza seus pincéis vão durar muitos anos...assim como os meus!
Vamos falar da limpeza agora...
Fazer a higienização dos pincéis não é um bicho de sete cabeças...basta seguir algumas regras básicas para não estragar os pincéis durante o processo:·        
  •      Não deixar os pincéis de molho.
  •          Não lavar com água quente.
  •          Não secar os pincéis com secador de cabelo.
  •          Não secar os pincéis ao sol.


Antes eu fazia a higienização de todos os meus pincéis da mesma forma, hoje em separo em duas categorias: Pincéis de Rosto e Pincéis de Olhos.



Os pincéis de rosto são os que geralmente têm maior quantidade de cerdas, e são aqueles que a quantidade de produto que usamos é sempre maior, pois com eles aplicamos geralmente base, pó , blush, corretivo e iluminador.Eu faço a higienização desses pincéis a cada 15 dias com Shampoo Johnson´s da seguinte forma:




1.Molho as cerdas do pincel e apenas com a água já retiro uma parte dos resíduos de produtos.
2.Aplico o Shampoo e vou massageando as cerdas.3. Enxáguo as cerdas e reaplico o Shampoo se houver necessidade (se a espuma ainda estiver saindo suja).4. Seco delicadamente as cerdas com uma toalha, e coloco os pincéis para secar em um local arejado, mas sem exposição direta ao sol. 





Os pincéis de olhos tem menos cerdas, e para eles eu indico fazer a limpeza com um Higienizador de Pincéis. Várias marcas já tem esse produto (Quem disse Berenice, O Botícário, Marina Smith), o meu é o da Koloss e eu gosto muito dele, pois ele limpa muito bem as cerdas e seca muito rapidamente.
Eu procuro limpar os meus pincéis de olhos logo após o uso, pois como o produto seca rápido, na próxima vez que for usar, o pincel está limpo e sem resíduo de cores usadas antes, faço da seguinte forma:








1. Assim que termino a maquiagem, pego os pincéis que utilizei (geralmente para sombra e delineador) e aplico o higienizador, usando um lenço de papel como base para a limpeza.
2.Espero um tempinho e vou passando o pincel no lenço até perceber que não há mais resíduos nas cerdas.
3. Deixo os pincéis secarem naturalmente. 






Mesmo utilizando o higienizador nos pincéis de olhos, periodicamente eu faço a limpeza deles com shampoo, junto com os de rosto !

O Shampoo custa em torno de 10,00 e o higienizador paguei R$ 15,90 em uma perfumaria perto da minha casa, a marca Koloss é facilmente encontrada em perfumarias de bairro e nas maiores também (Perfumaria 2000, Sumirê, etc.).

Beijo Brasil!!


Fonte: Debora Santos, Blog Diva no Camarim
Publicado em: 2014-10-20T08:13:00.001-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário