terça-feira, 25 de novembro de 2014

LOOK: O VELHO E BOM JEANS

LOOK: O VELHO E BOM JEANS

Oi minha leitoras mais lindas deste mundo, tudo bem com vocês?
Hoje vamos de moda, como todas vocês sabem adoro o mundo Fashion, tenho verdadeira paixão por esse assunto e, gosto demais de me aprofundar (cada vez mais)!



O post é sobre "O Velho e Bom Jeans". Pessoas que não são fashionista usam muito, sem nem saber que estão super na moda,rsrs...Ele está em todos os lugares, em todas as pessoas. A mudança que sempre acontece no mundo da moda, não abala em nada o "poder" de sempre do nosso querido e amado Jeans (famoso pau pra toda obra).



É super coringa , as peças combinam em diversos looks, ele nos permite criar várias opções diferentes: casual chique (super uso), para noite,para o dia, informal (cool), para trabalhar (adoro), e até mais caretinha!



Vou resumir a história do nosso jeans: surgiu em 1792 em Nimes na França, ficou conhecido por tecido "Nimes", com o tempo abreviada para "Denim". Por volta de 1853 na Califórnia, um jovem judeu alemão chamado Levi Strauss, ao perceber que as roupas dos mineiros eram inadequadas para o trabalho, levou um deles no alfaiate e foi feito calça com o tecido que vendia para cobrir carroças. Primeiramente de cor marrom, as calças criadas por Levi como num passe de mágica virou sucesso para os mineiros, apenas achavam o tecido pouco flexível. E depois de muito procurar Levi, passou a usar o tal tecido de Nimes. O primeiro lote de calças de Levi Strauss foi com o código 501, que ficou sendo o modelo mais famoso dele.



Mundialmente conhecida mesmo ficou na década de 30, onde os cowboys americanos usavam. E pra fechar nossa história, o nome ficou esse devido os marinheiros do Porto de Gênova (genoveses) que tinham o costume de chamar de "genes" as calças que usavam para trabalhar, mas o sotaque italiano, acabou saindo "Jeans" e assim ficou e se consagrou!



Bom agora no verão como sempre, abusamos dos shorts, que fica lindo! Podemos fazer o super na moda "jeans com jeans", jardineira (ta usando muito), skinning (minha preferida), com saltos, sapatilhas, tênis, destroyed (amo), as famosas adoram.Enfim são milhares de possibilidades e, não existe look mais democrático do que com nosso amado Jeans!


E é isso meus amores, espero que tenham gostado. E vocês qual Jeans preferem, me contem!

Bjs, bjs.

Fonte: Jussara Almeida, Blog Dicas de Vaidade
Publicado em: 2014-11-06T06:30:00.000-02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário