terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MULHERES: SAIBAM COMO SE DESTACAR EM 2015 NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

MULHERES: SAIBAM COMO SE DESTACAR EM 2015 NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

As últimas semanas, e meses do ano são marcados por promessas, mas também pela busca de mudanças e transformações que sejam representativas e positivas para o próximo ano. Com isso, todas as pessoas, principalmente nós, mulheres, precisam estabelecer metas e objetivos para obter novas conquistas.



Afinal, o que se espera no Réveillon é que o novo ano seja repleto de realizações e coisas boas, não é mesmo? E para que todas essas coisas aconteçam você precisa começar por você mesma, ou seja, buscar caminhos e opções que estejam direcionados ao seu sucesso e destaque pessoal e profissional.Investir na sua comunicação e imagem é fundamental para que as pessoas ao seu redor tenham boa impressão a seu respeito. Tanto é que muitas mulheres ficam extremamente envergonhadas e possuem medo de falar em público, mas isso prejudica as relações humanas, sociais e corporativas.



No entanto, através de técnicas para falar em públicoe do curso de oratória, as mulheres vão conseguir aumentar a autoconfiança, segurança e capacidade para falar diante das pessoas. O que faz toda a diferença para quem quer ser bem-sucedida na carreira ou até mesmo conquistar novos amores e amizades.

COMO MELHORAR E FALAR BEM EM PÚBLICO





Sentir aquele frio na barriga, gaguejar ou simplesmente ter aqueles “brancos” são comuns para quem não possui experiência com o público. Mas, a partir de técnicas é possível melhorar essa situação e ter um ótimo desempenho. O site O Globo indicou algumas dicas para melhorar sua desenvoltura na fala, confira abaixo:·         Prepare-se e conheça sobre o assunto que vai falar·         Seja natural, bem-humorado e tenha cuidado com o excesso de gesticulação·         Siga um roteiro e tenha um apoio para lembrar-se dos itens mais importantes·         Use a linguagem correta·         Utilize recursos audiovisuais para deixar sua apresentação mais dinâmica e interessanteManter a calma e respirar lentamente também vão te ajudar a se expressar bem.



Sendo líder de si!

Para investir em si mesma, uma boa sugestão é fazer um treinamento de liderança, pois assim, as mulheres terão maior autoconhecimento e ainda vão conseguir aprimorar sua vida. Isso porque, a liderança feminina conquista boas posições no mercado de trabalho e são capazes de elevar a autoestima, além de oferecer técnicas e práticas de persuasão e convencimento.




Sendo a líder de si, as mulheres terão uma vida mais segura e confiante. Portanto, vale à pena investir nesses cursos para obter valorização no seu cotidiano e começar 2015 com chave de ouro.

Por Maristela Duarte


Fonte: Jussara Almeida, Blog Dicas de Vaidade
Publicado em: 2014-12-29T07:59:00.001-02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário