segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Como controlar a oleosidade da pele no verão.

Como controlar a oleosidade da pele no verão.

Olá lindos e lindos!!!
Como já mencionei diversas vezes aqui no blog, tenho a pele bem oleosa. E no verão essa oleosidade fica ainda mais intensa.
Com base na minha experiência como Esteticista e portadora de uma pele oleosa, trouxe algumas dicas para ajudar você a controlar a oleosidade excessiva da pele.
Vamos lá?



Em primeiro lugar, quem tem a pele oleosa costuma lavar o rosto diversas vezes ao dia. Isso  não vai adiantar e pode até agravar a situação. A pele pode ficar ressecada em partes menos oleosas e ainda mais oleosas em algumas. Isso porque ao lavar demais o rosto, você estará estimulando as glândulas sebáceas.
Lavar o rosto duas vezes ao dia já é o suficiente. Use sabonete líquido neutro ou gel de limpeza, uma loção adstringente sem álcool e hidratantes à base de gel ou gel creme.

O fato de ter a pele oleosa, não significa que não temos que hidratá-la. Oleosidade é o sebo da pele e hidratação é água. 
Nunca deixe de usar protetor solar. Muita gente dispensa o uso dele, alegando que a pele fica ainda mais oleosa.No mercado existem protetores livres de óleo e até mesmo em pó. 
Na pele oleosa os poros são mais aparentes, mas isso é uma constituição biológica de cada pessoa.Procure um profissional e faça sessões de peeling com ácido retinóico. Isso vai ajudar a diminuir a expessura da pele e os poros vão parecer mais rasos.
Prefira as maquiagens matte que dão um efeito mais seco. Procure usar produtos específicos para pele oleosa.Antes de dormir, não esqueça de remover toda a maquiagem.
Receitinha caseira para controlar a oleosidade:

Leve 225 ml de água filtrada ao fogo, até levantar fervura. Junte ½ xíc. (chá) de folhas de sálvia frescas e bem lavadas. Apague a chama, abafe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e espere esfriar. Coloque o líquido em uma garrafa com tampa e guarde na geladeira. Use para higienização ao acordar e antes de dormir.
Antes da maquiagem:
Envolva uma predrinha de gelo em um paninho ou guardanapo e passe por todo o rosto.O gelo faz uma vasoconstrição na pele e ajuda a controlar a olesidade. Lembrando que o efeito é temporário.
Argila verde:
Misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água filtrada.Misture até se formar uma pasta uniforme, se colocar água demais e a máscara ficar muito líquida, acrescente mais  argila.
Aplique por todo o rosto e deixe até começar a secar as extremidades. Retire com água em abundância.
Você pode aplicar essa máscara uma vez por semana. 
A argila verde um produto natural, é adstringente e ajuda a controlar a oleosidade da pele.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem.
Tenham uma linda semana.
Beijinhos.
Andréa





Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2015-01-19T04:44:00.002-08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário