quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS DE BOAS MANEIRAS NAS REDES SOCIAIS PARA FUGIR DOS DETETIVES “CURIOSOS”

DICAS DE BOAS MANEIRAS NAS REDES SOCIAIS PARA FUGIR DOS DETETIVES “CURIOSOS”

Você é daquelas meninas que postam tudo o que sente, pensa ou faz? Nana-nina-não! Além de ruim para você, essas atitudes podem ter consequências ruins para a sua família, amigos e para a sua própria segurança.



Você talvez já tenha agido como detetive, mas já imaginou que alguém possa fazer isso com as suas publicações e usar essas informações contra você? Por exemplo: Você está no shopping, fazendo compras com as suas amigas e resolve postar isso ainda quando está no local. Caso essa informação seja pública no seu mural, qualquer pessoa pode ver onde você está e, inclusive, colocar sua segurança em risco.



COMO EVITAR RISCOS ONLINE?

Algumas dicas podem evitar que você se exponha nas redes sociais e garantir que nenhum investigador particular da sua vida possa te prejudicar. Entre os cuidados básicos que podem ser tomados para evitar essas situações estão:
· Deixe suas publicações no Facebook visíveis apenas para amigos       ·  Não publique informações pessoais, como localização ou rendimentos·  Cuidado com fotos íntimas divulgadas em redes sociais·  Não deixe seu número de celular visível para desconhecidos· Evite publicar nome completo dos pais e data de aniversário completa
Esses são alguns dos cuidados que podem evitar riscos a sua segurança e também da sua família. As precauções básicas são fundamentais para que o uso das redes sociais não gere nenhum problema e informações pessoais vazem e cheguem até pessoas mal intencionadas.



VOCÊ POSTA O QUE VOCÊ É?

Além da questão da segurança, as redes sociais fizeram com que muitas pessoas mudassem suas atitudes para se adequar aos padrões da rede. Ninguém merece isso né?Vamos ao clássico exemplo: Você conhece aquela amiga que O-D-E-I-A academia, não faz nenhuma atividade física e, de repente, a pessoa tira um dia para dar uma volta no parque e não para de postar coisas sobre vida saudável...



Sendo assim, não adianta tentar fingir nas redes sociais que você é algo que na realidade você não é. Esse tipo de atitude vai gerar risadas entre seus amigos e deixar você em uma situação bem chata e que pode ser evitada. Afinal, não é necessário tentar usar as redes sociais para provar algo para as outras pessoas, não é mesmo?!




                                                                                       Post feito pela colaboradora Maristela Duarte.



Fonte: Jussara Almeida, Blog Dicas de Vaidade
Publicado em: 2015-04-28T07:58:00.002-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário