sábado, 4 de julho de 2015

Dicas de Make para dias de Carinha ruim !!!

Dicas de Make para dias de Carinha ruim !!!

Para aqueles dias em que a gente se olha no espelho e pensa "Pai eterno...não posso sair na rua assim!!"...eu tenho a solução Brasil!!!
Para quem gosta (ou não) de se maquiar, e acordou com cara de pouco amigos...por qualquer motivo (cansaço, dor de cabeça, cólica, ressaca...e cia limitada...) eu tenho algumas dicas de como dar uma melhorada no visual bem rapidinho...vamos lá:
A primeira coisa a fazer para esses dias é lembrar que : se você acordou NOIVA CADÁVER não adianta tentar fazer a PRISCILA RAINHA DO DESERTO...porque não vai rolar tá? O cansaço...a dor...a ressaca não está só no rosto...está no corpo...está na suas atitudes...enfim...então não adianta chegar morrendo...com a cara da ELKE MARAVILHA certo?? Então, pense em AMENIZAR e não CAMUFLAR os efeitos ruins...pois para camuflar você vai pesar na maquiagem, e vai acabar piorando tudo....para esses dias...a regra é clara: MENOS É MAIS !!
Tive um dia desses essa semana, vou mostrar para vocês o que usei para fazer meu make:



Na ordem da foto ( e de passar) os produtos são os seguintes:
BB Cream: No dia a dia eu costumo usar o BB Cream no lugar da base, porque é mais levinho...para esses dias funciona também...O que eu usei foi o BB Cream 5 em 1 da Nivea Pele Morena.
Corretivo: O corretivo deve ser usado após o BB Cream, pois ele já ajudou a uniformizar a pele, dessa forma você usa menos corretivo, e fica menos pesado o make...O escolhido foi o Corretivo Facial da Impala Bege Escuro.
Lápis Nude: é comum estarmos com mais olheira nesses dias, e as vezes o corretivo não dá conta...para isso, usar um lápis nude na linha d´agua ajuda a abrir o olhar e potencializar o disfarce do cansaço...NUNCA use o lápis preto na linha d´água quando você já está com cara de cansada...pois ele vai deixar seu olho menor e piorar sua aparência! O meu queridão é o Lapis para Olhos com Esfumador Duda Molinos na cor bege.
Blush sem brilho: escolha um blush sem brilho para esses dias, pois ele dá aquele ar mais coradinho...saudável mesmo...quanto mais natural melhor...guarde o blush com brilho para os dias que você quer glamour, tá? Eu escolhi o Blush da Teeez na cor 405 Bronzed Rose.
Sombra iluminadora: Gente, não pense que sombra iluminadora é aquela que brilha muito no corinthians, pq não é tá? Existem sombras iluminadoras que são matte, ou seja sem brilho nenhum, e essas são as que dão os melhores efeitos !!! A sombra iluminadora vai trazer um efeito clareador para a área dos olhos, não necessariamente de super brilho...Essa que eu utilizei foi a do Duda Molinos cor Opaline.
Máscara de Cílios: eu gosto de cílios bem volumosos e grandes, mas nesses dias prefiro algo menos pomposo...então não peso muito a mão nas camadas de cílios...mas não deixo de usar, pois ele ajuda a destacar o olhar também...Eu usei a Voluminous Million Lashes da Loreal!
Batom: Seguindo a linha do menos é mais, escolha um batom que não descaracterize todo seu trabalho de "parecer uma pessoal normal" mesmo estando acabada...eu sugiro um batom clarinho...ou até mesmo um hidrante labial com cor, eu usei o Lip Color da NYC na cor 020 Riverside Rose.
Usando esses produtos, minha make ficou assim:




Agora que falei do que eu usei, vou dizer para vocês o que eu evito usar nesses dias ( mesmo gostando muito):
- Lápis preto na linha d´água para não potencializar a cara de cansada...e deixar os olhos ainda menores...
- Um olho super elaborado com delineador, côncavo, cílios super pesados, pois se você estiver gripada por exemplo, pode lacrimejar, coçar os olhos...enfim...vai dar mais trabalho para tirar do que você teve para fazer...aposte no simples, uma corzinha clara apenas para abrir um pouco o olhar...
- Cores de batom muito escuras para esses dias acabam chamando atenção negativamente...É melhor optar por algo clarinho, para dar leveza para o rosto....
Bom minha gente, essa é a minha receita para os dias de cara ruim...Não precisa seguir a risca...adapte essas dicas ao que você já faz...ou mais gosta...e se puder compartilhar suas dicas com a gente também...vai ser muito bacana!!
Para os dias de luta contra o baranguismo!




Um beijo Brasil!




Fonte: Debora Santos, Blog Diva no Camarim
Publicado em: 2015-07-03T09:06:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário