terça-feira, 11 de agosto de 2015

Gessoterapia ou Lipogessada.

Gessoterapia ou Lipogessada.



Olá, lindos e Lindas!
Hoje a metéria é sobre a Gessoterapia ou Lipogessada. Um tratamento que modela, reduz medidas e melhora a flacidez. Esse procedimento beneficia homens e mulheres.

Gessoterapia ou Lipogessada.




O gesso é uma substância, normalmente encontrada na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita (também denominada gesso), composto basicamente de sulfato de cálcio hidratado.
O gesso cosmético, tem como finalidade auxiliar nos tratamentos modeladores corporais, através de uma oclusão de substâncias ativas, como centelha asiática, hera, cavalinha, que atuam estimulando a microcirculação, eliminando toxinas e ativando o metabolismo. A retração tissular proporciona, além da redução das medidas, melhora significativa na flacidez.
Não tem nenhuma contra-indicação, podendo ser utilizado em qualquer parte do corpo. 
Propriedades do gesso : 
1- Auxilia na drenagem - absorção de líquidos através do cálcio existente em sua formulação.
2- Oclusão - potencializa o efeito dos produtos colocados sob sua aplicação.
3- Aquecimento em uma primeira etapa seguida de resfriamento promovendo uma ação termo-crio.
4- Sustentação e modelagem.
É uma técnica de enfaixe corporal por meio de bandagens que contêm o gesso terapêutico e umedecida em soluções de extratos vegetais, com o objetivo de enrijecer a musculatura e assim através da contração muscular proporcionada pela aplicação das bandagens, auxiliam o combate à flacidez.
O procedimento começa com uma massagem modeladora no corpo, antes da aplicação do gesso. Após a massagem, o gesso cirúrgico é aplicado à pele, envolvendo toda a região a ser trabalhada. Este tratamento estimula os gânglios linfáticos, ajuda a queimar moléculas de gordura.

FONTE: Portal  Educação
Espero que tenham gostado.Beijinhos. :)


Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2015-05-05T06:52:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário